segunda-feira

Bom dia, boa tarde, boa noite



 Quando você acorda, qual é a primeira coisa que você diz? "Bom dia mãe!". Essa é a maneira de mostrar o que você quer para o dia desta pessoa. Se pararmos para pensar, um simples "Bom dia!" pode ter um significado bem profundo, falamos isso desejamos que a pessoa tenha um dia bom, não é apenas um cumprimento. Imagina receber essa "simples saudação" seguido de um sorriso vindo daquela pessoa que você ama, aquela pessoa que faz seu começar uma parada de circo dentro do seu corpo, com seu coração dando piruetas e várias borboletas fazerem um show de voo em seu estômago. Mas então não podemos dizer "Bom dia!" para as pessoas que quem não gostamos?!
 O que significa "Boa tarde!"? Não falamos muito isso, não é mesmo? Somente quando estamos no supermercado, a atendente diz: "Boa tarde e volte sempre!" e você diz: "Obrigado, pra você também". Mas voltando a questão da pessoa amada, ouvir isso sempre tente fazer tornar isso algo tão especial quanto um "Bom dia", mostrando o quanto você se importa com o dia dela e até pode ser o empurrão para um conversar ou até a primeira conversa. Nunca subestime os efeitos que o seu "Boa Tarde!" pode causar.
 Para mim, a noite é a melhor parte do dia. Mas é triste também, porque significa que o dia acabou, menos um dia em sua vida. Eu sei, isso é tão trágico, mas é a vida e você precisa aprender como viver assim. Aproveite o seu dia de hoje como se fosse o seu último. Bem, dizer "Boa noite" sempre é algo difícil, pois é também uma maneira de dizer "Adeus!", mas sempre esperamos ouvir um "Fica mais pouco!". Só não se esqueça que pode significar um "Até amanhã!" onde você mal pode esperar de acordar para ver a pessoa no dia seguinte esperando ouvir dela aquela "Bom dia!" gostoso e quentinho, como o café.

0 comentários:

Postar um comentário