sexta-feira

One For The Radio: Girl Band

 Finalmente a tão esperada SEXTA-FEIRA chegou! Hoje o tema do OFTR tenho certeza que irá fazer todos relembrar o passado, e admirar as novas sensações da música no momento. Quem nunca quis ganhar milhões, e fazer multidões gritarem o seu nome ao lado de seus melhores amigas? Deve ser um sonho! Então nós resolvemos mostrar aquelas que conseguiram e que até hoje fazem uma legião de fãs apoiam o seu trabalho que foi eternizado, ou que virou o novo hit do momento.

"Yo, I'll say what I want, want I really really want/So tell me what you want, what you really really want!"
 Tenho certeza de que todos leram no ritmo da música. Não dá pra negar que as Spice Girls foram uma febre mundial de que todos nós fizemos parte. Emma, Geri (que saiu em 1998), Mel B, Mel C e Victoria foram grandes ícones durante a década de 90, mesmo com a separação em 2001, os mais de 7 anos com a carreira estourando fez com que elas ficassem eternizadas. Não só na música, como nos cinemas também, com o filme "Spice World: The Movie", que também foi um sucesso nas bilheterias.



 O final dos anos 70 ficaram marcados com o som rebelde e ousado da primeira banda de rock formada só por mulheres, The Runaways, que fez carreira nos Estados Unidos, Europa e Japão. Tudo com começou com Joan Jett que teve a ideia de montar a banda, com a ajuda de Kim Fowley, apresentou a baterista Sandy West, a baixista Micki Steele, sem esquecer da compositora da banda, Kari Krome, que se formou no final de 1975. Já em 1976 fazendo alguns shows na Califórnia, a banda cresceu com a entrada da guitarrista solo Lita Ford com apenas dezesseis anos, e a cantora principal Cherrie Currie. Para saber mais sobre a banda vale a pena assistir o filme "The Runaways", com as estrelas Kristen Stewart e Dakota Fanning.


 Não é só as boy bands que os britânicos estão apresentando grande sucesso no mundo, as girl band do Reino Unido estão vindo pra ficar. Nunca ouviu falar das The Saturdays? Vocês não sabem o que estão perdendo! Bombando nas terras da Rainha desde 2008, Vanessa, Una, Mollie, Frankie e Rochelle estão começando a conquistas a América. No começo desse ano estrelaram um reality show na E!, chamado "Chasing The Saturdays" mostrando suas vidas ao se mudarem para os EUA, o que lhes rendeu uma audiência record jamais esperada, batendo o reality show das irmãs Kardashian, fazendo com que a produtora começasse a pensar em fazer uma segunda temporada. Vale muito a pena conferir o talento dessas deusas.


 Mais uma banda britânica com muito GIRL POWER promete fazer a cabeça de muitos fãs pelo mundo, Little Mix. Grupo formado em 2011 através do reality show "The X Factor", do qual foram as vencedoras. Jade, Jesy, Leigh-Anne e Perrie não conseguiram passar na fase do "bootcamp", então os juízes as juntaram e deram uma chance na categoria de grupos,  o que realmente valeu a pena. Essas meninas impressionaram a todos com o seu talento e carisma, e hoje não param mais. Em 2012 lançaram uma autobiografia, "Ready to Fly", e ainda foram as garotas propaganda para a marca de chocolate M&M para lançar uma edição limitada para comemoração do Jubileu da Rainha. Elas vieram com tudo!


 Mais um grupo saído do "The X Factor", mas só que dos EUA, o Fifth Harmony. Assim como as meninas do Little Mix, os jurados as junto para continuassem na categoria de grupos. As fofas Ally, Camilla, Normani, Dinah-Jane e Lauren chegaram na final do programas, mas acabaram ficando com o terceiro lugar. Mesmo não ganhando o prêmio maior, elas conquistaram um enorme número de fãs, o que fez com que conseguissem um contrato com a Epic Records. Há pouco tempo a própria gravadora disse que o primeiro single do grupo será lançado muito em breve, agora só nos resta é esperar para acompanhar o trabalho dessas meninas que prometem abalar o mundo.

 Espero que tenham gostado do OFTR dessa semana, uma sugestão do nosso querido amigo, Matheus Francoy (te amamos, lindo!), e estamos esperando a sugestão de vocês! Basta comentar aqui ou na nossa página no facebook, corre lá!


Marcelle (@heyitsmaah)





0 comentários:

Postar um comentário